01 02 03 04 ARTES ERICA: Crochê: Tingimento em tapetes

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

29 de maio de 2012

Crochê: Tingimento em tapetes

Boa tarde!
Mais uns trabalhos de peças de crochê antigas,
trabalhadas em fio cru, e repaginadas
com tingimento das Tintas Guarany:









Já estou com várias peças aqui em
casa, de amigos e parentes que querem
aproveitar a minha ideia para renovarem 
seus tapetes. Após serviço concluído,
mostro as fotos do antes e depois.
Até breve, fiquem com Deus!

31 comentários:

  1. olá adorei as ideias q tinta eu uso e como faço...obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, usei a Tinta Tingicor da Guarany, e fiz conforme explica na embalagem. Após enxaguar a peça, tem que ser colocada por 20 minutos no Fixacor, também da Guarany. Depois enxaguar novamente, centrifugar e secar na sombra. (No sol fica manchado!)Aliás, nunca secar no sol! Espero que você encontre a tinta em sua cidade, aqui eu a acho em lojas com artigos para artesanato e nos grandes Supermercados. Boa sor4te, beijos!

      Excluir
  2. olá tem um tapete na cor cru com laranja ...da pra tingir de outra cor????será que pegar na cor laranja...gostaria de tingir de roxo ou lilás!!!????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para tingir sim, A cor laranja vai ficar escura, numa mistura de laranja com roxo, se for tingir de roxo. Se você adquirir o Tingicor da Guarany, é só seguir as especificações da embalagem, sem esquecer de passar depois de tingido pelo Fixacor. Qualquer dúvida,entre em contato. Abraços

      Excluir
  3. ola tem como tingir um tecido de crochê que é tom areia por um tom de branco ou cru conforme o tapete acima da foto? obrigada

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Tatiana. Nunca tingi uma cor mais escura em branco, mas eu recomendo usar o TiraCor também da Guarany, e seguir as instruções da embalagem, acredito que vai dar certo, se a sua peça for em 'areia' e fio 100% algodão. Eu costumo usar para branquear roupas brancas que amarelaram com o tempo. Depois me conta se deu certo, me mande uma foto do antes e depois. Boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! vou tentar e te mando a foto sim!! Beijoss e parabéns pelo blog!!

      Excluir
  5. ola boa noite,mandei fazer um tapete para meu banheiro e depois me arrependi .pois ele é branco na linha peludinha,tem como tingir essa linha?
    estou com medo porque ele tem outras cores,como verde nas folhas ,flores lilaz com miolo amarelo.
    por favor a aguardo dicas.....
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, você esqueceu de deixar seu nome... rsrsrs Mas quanto ao tingimento, não sei qual é o seu fio peludinho, mas normalmente eles são sintéticos, e o tingimento só funciona para 100% algodão. Quanto aos barbantes coloridos, eles podem ser tingidos, mas mudam de coloração. Por ex: o verde, tingido de vermelho, vira marrom. Mas se você tingir o verde de verde, vai realçar a cor. Espero ter ajudado, abraços

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Erica!
    Gostaria de tingir um croche rosa para ficar preto ou verde exercito. Qual a tonalidade de corante devo usar para chegar em uma dessas cores? Aguardo tua resposta. Obrigada
    Manoela - Recife- PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manoela, acredito que só com o preto mesmo, talvez não fique bem preto, mas vai ficar bem escuro. Se usar o verde, vai puxar mais para ocre ou marrom, tudo depende da quantidade de corante que você usar. Bjs

      Excluir
    2. Oi, Suzane, só se o fio ou tecido for 100% algodão. Esse tingimento não funciona com fios sintéticos. E por ser dourada, acredito ser sintético, então não vai dar, certo?

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Oi.sera q da certo tingir um talete azul de marrom? Devo usar o fixar cor e o tira cor ou nao precisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roberta. Você pode tingir sim, só que não ficará totalmente marrom, ficará numa outra tonalidade. Para ficar totalmente marrom, teria que ser originalmente branco. Mas vai ficar bom, sim! Quanto ao fixacor, tem que usar sempre sim, para fixar a cor e não desbotar rapidamente. Bom trabalho, beijos

      Excluir
  11. Boa noite! Como eu faso para mudar a cor de um tapete de croche na cor verde para o branco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Marcos. Se o seu tapete for de 100% algodão, é bem fácil tirar a cor verde, é só colocar numa água com cloro, que ele descolore rapidamente. É só tomar o cuidado de não colocar muito cloro, para não danificar a fibra do algodão.Boa sorte!

      Excluir
  12. Boa noite,teria como tingir um tapete de linha crochê verde para preto? A linha não é de algodão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Denise, não conheço nenhuma tinta para sintéticos, mas se informe em casas de artigos para artesanato, mas para algodão uso constantemente e funciona sim. Abraços

      Excluir
  13. Tenho peças em crochê branco, existe uma coloração que as deixe na cor de algodão cru?

    ResponderExcluir
  14. Tenho tapete roxo quero tingir preto como faco

    ResponderExcluir
  15. Boa noite mandei msgem sobre tapete tenho roxo mas quero deixa lo na cor preto poderia me ajudar mas esqueci colocar meu nome renata obriagado

    ResponderExcluir
  16. boa noite Erica tenho um caminho de nesa de croche de linha Ane beje posso tinjir de vermelho vc acha que vai dar certo obrigado..

    ResponderExcluir
  17. Oi tenho um tapete grande nas cores preto vermelho e marrom, gostaria de pintar ele pois está desbotado, qual cor posso tingir ???

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz uma saia de crochê que tem as cores branco, verde claro, verde escuro, Rosa médio. Será que consigo tingi-la de Preto?

    ResponderExcluir
  19. Boa noite! Tenho um trabalho de crochê em linha de seda vermelha. Será que consigo pintar de rosa com tinta de tecido?

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,tenho um tapete de barbante na cor rosa queria pintar ele no rosa antingo como posso fazer e posso usar tintol? obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi desconhecida. eu recomendo as tintas Guarany, nunca usei outra marca

      Excluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...