01 02 03 04 ARTES ERICA: Tapete de Flores Natalinas!

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

24 de outubro de 2012

Tapete de Flores Natalinas!

Olá amigos!

Terminei mais uma 'criação' minha!
É este tapete de Flores Natalinas.
Amei o resultado, por isso resolvi
fazer um gráfico e pequenas explicações 
de como fazer, me baseei nas flores natalinas
que a maioria sabe fazer, mas pelo barbante
ser fio 6, tive que diminuir as pétalas, para
a flor ficar mais baixa, já que é um tapete.
Mas ficou bom, espero que agrade a
cliente que queria uma coisa 'bem diferente'.
Por isso a mescla de cores neste tapete.
Confiram meu trabalho, e sintam-se 
à vontade em copiar,  talvez o gráfico 
não seja 100%, mas lembrem-se, sou
crocheteira e não desenhista!




Tapete de Flores Natalinas

- Começar com 5 correntinhas em fio vermelho, fechar a argola. 
Fazer 3 correntinhas para subir, 1 pt.alto, 2 corr, 2 pt.alto, 2 corr, 
2 pt.alto, 2 corr, 2 pt.alto e 2 corr. (4 espaços ente 2 pt.altos).
- Em cada espaço fazer: *1 pt.baixo, 2 pt.alto, 3 ponto alto duplo,
1 picô de 3 corr, 3 pt.alto duplo, 2 ponto alto, 1 pt.baixo. (4x)*.
- Fazer pontos baixíssimos atrás do trabalho, até o meio da pétala,
 fazer 5 corr. e fixar no meio da pétala seguinte. (4x).
- Repetir de *a* e depois fazer novamente as 4 argolas de 
corr. atrás. Arrematar o fio vermelho.
- Com o fio verde repetir de *a* e fazer novamente as 4 argolas de corr.
 Arrematar o fio verde.
- Para o miolo amarelo, usar fio mesclado. Entre os pontos centrais
(ponto altos) começar com 1 pt.baixo, 4 corr., 1 pt.baixo, 4 corr. e 
1 pt.baixo. Repetir nos outros três espaços, arrematar.
- Com o fio cru (ou outra cor de sua preferência) fazer em cada 
argola 3 pt.altos, 3 corr, 3 pt.altos. Fazer 2 corr e começar igualmente 
na outra alça, fazer assim em cada alça. Trabalhar por mais 3 voltas 
com 3 pt.altos, 3 corr, 3 pt.altos nas pontas, e colocando 3 ponto 
altos nas 2 correntinhas, aumentando gradativamente o quadrado. 
Fazer 3 quadrados iguais unindo-os pelas duas corr. de uma das 
laterais entre si.
- Trabalhar em volta dos quadrados unidos uma carreira totalmente 
em ponto baixo, para firmar o trabalho. Passar para o fio verde, 
trabalhando em leques, conforme o gráfico, por duas carreiras. 
Passar para o fio vermelho, trabalhar por 5 carr., sempre seguindo 
o gráfico. E finalizar as últimas duas voltas em vermelho, com os 
últimos leques com um picô de acabamento.



 

8 comentários:

  1. Oi amiga, ficou uma graça o tapete!
    A explicação e o gráfico ficaram ótimos!
    Parabéns e obrigada por compartilhar!
    bjOs

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Erica.. ficou lindo.. combinação linda de cores....

    PArabens

    Abçs carinhosos
    Ana Paula
    http://fitasfuxicoserococos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana Paula, este tipo de comentário faz um bem para o ego!!!! Beijos minha linda!

      Excluir
  3. Ficou lindo mesmo. Parabéns. Estava procurando um tapete pra fazer, mas pra mim o seu ainda é difícil, quem sabe um dia eu consigo. Sua explicação parece fácil, mas nem me arrisco. kkkk
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia, tente, você consegue! Confie no seu potencial! Não existe 'difícil', é só uma questão de visão. Beijos amiga, e não desista!!!

      Excluir
  4. Vi seu convite no face no grupo das crocheteiras e vim conhecer seu blog, achei tudo lindo mas esse tapete adorei as cores mesmo não sendo mais natal, acho que farei um para mim.Parabéns pela criação linda.
    Bjks!!!
    Já estou te seguindo vem conhecer meu cantinho.
    http://arteselis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisângela, já fui ver seus trabalhos também, lindos... Beijos e volte senpre.

      Excluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...