01 02 03 04 ARTES ERICA: Blusa em tricô - Tamanho G1

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

10 de janeiro de 2013

Blusa em tricô - Tamanho G1

Olá pessoal! Saudades...

Depois de muitos dias sem postar nada, pois
passeei, ganhei visitas, descansei, reorganizei a 
minha casa após as festas, e outras 'coisitas' mais,
estou voltando com força total.

Hoje quero apresentar meu último trabalho, que 
terminei hoje de manhã. Fiz uma blusa em fio
Camila Fashion, que ficou linda, leve e um charme.
Veja as fotos e o modo de fazer. 
Esta eu 'batizei'  de Blusa Erica, pois a fiz com
as minhas medidas (tamanho G1) e me caiu
muito bem. Durante o trabalho fui medindo, fazendo
e anotando cada carreira, por isso, aqui está
o trabalho em detalhes, para que qualquer uma
possa fazer igual. E como são poucas as receitas
de peças em tamanho maior, acho que todas
vão gostar. Aproveite e faça a sua também!






Confecção Blusa Erica - Tamanho G1

2 novelos Linha Camila Fashion – Agulha para tricô 4,5

Inicio com 128 pontos - 15 carreiras em ponto barra 1 x 1 
Trabalhar por 4 vezes o ponto fantasia Queda de Folhas.

6 carr. em pt. meia no direito e tricô no avesso, diminuir  2 vezes 3 pt de cada lado para as cavas, trabalhar um total de 30 carreiras e arrematar os 40 pts centrais. Trabalhar cada lado separado por 30 carreiras arrematando 2 vezes 2 pontos nas primeiras carreiras para arredondar decote. Arrematar e trabalhar o outro lado do mesmo modo.

A parte das costas muda só na parte das cavas onde diminui 1 vez 3 pontos, trabalhar um total de 47 carreiras, arrematar os 36 pontos centrais, e trabalhar cada lado separado, diminuindo 4 vezes 2 pontos para o decote. Arrematar.

Costurar os ombros e as laterais, levantar 140 em agulha circular no. 3 no decote e trabalhar 7 carreiras em ponto barra 1 x 1, arrematar. Em cada cava levantar 90 pontos na agulha circular4 no. 3 e também trabalhar 7 carreiras e arrematar.



Ponto Fantasia: Queda de Folhas

Pontos múltiplos de 10 + 6 + 2 pontos de borda.

1ª. Carreira – 1 tricô, 1 meia, 1 laçada, *3 meia, 1 mate duplo, 3 meia, 1 laçada, 1 meia, 1 laçada,* 3 meia, 1 mate simples, 1 tricô.

2ª. Carreira e todas as pares – toda em tricô. (avesso do trabalho)

3ª. Carreira – 1 tr, 2 m, 1 laç, *2 m, 1 mate duplo, 2m, 1 laç, 3 m, 1 laç,* 2 m, 1 mate simples, 1 tr.

5ª. Carreira – 1 tr, 3 m, 1 laç, *1 m, 1 mate duplo, 1 m, 1 laç, 5 m, 1 laç,* 1 m, 1 mate simples, 1 tr.

7ª. Carreira – 1 tr, 4 m, 1 laç, *1 mate duplo, 1 laç, 7 m, 1 laç,* 1 m, 1 mate simples, 1 tr.

9ª. Carreira – 1 tr, 1 mate simples, 3 m, 1 laç,* 1 m, 1 laç, 3 m, 1 mate duplo, 3 m, 1 laç,* 1 m, 1 tr.

11ª. Carreira – 1 tr, 1 mate simples, 2 m, 1 laç, 1 m,* 2 m, 1 laç, 2 m, 1 mate duplo, 2 m, 1 laç, 1 m,* 1 m, 1 tr.

13ª. Carreira – 1 tr, 1 mate simples, 1 m, 1 laç, 2 m,* 3 m, 1 laç, 1 m, 1 mate duplo, 1 m, 1 laç, 2 m,* 1 m, 1 tr.

15ª. Carreira – 1 tr., 1 mate simples, 1 laç, 3 m, * 4 m, 1 laç, 1 mate duplo, 1 laç, 3 m,* 1m 1 tr.





6 comentários:

  1. Bom dia amiga
    Obrigada pela sua visita
    no Cantinho da Agulha.
    (já estava sentindo a sua falta nos blog)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá,vim fazer uma visita e adorei seu blog, é muito show.Deixo o convite para que visite o meu e se gostar,me siga tb.Tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com


    ResponderExcluir
  3. Agradecida Erica :). Nem sempre achamos blusas um pouco maiores...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, consegui algo do meu tamanho.
    Ficou linda !
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...