01 02 03 04 ARTES ERICA: TRICÔ: LUVA SEM DEDOS INFANTIL!

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

2 de outubro de 2012

TRICÔ: LUVA SEM DEDOS INFANTIL!

Meninas, bom dia!

Terminei uma experiência: fiz uma luva sem 
dedos para a minha neta! Ainda não entreguei
para ela, que irá posar com as mesmas em suas
mãos para eu postar aqui, mas por enquanto
estão aqui as fotos que fiz e a maneira que fiz.
Não posso dizer que é a receita, pois fiz
totalmente diferente da receita que usei como base,

Usei a Lã Cristal 3/15 da Pinguim, agulha 3 e
comecei com 47 pontos. Trabalhei por 15 carreiras
em ponto barra 1 x 1. Depois fiz 12 carreiras em ponto
fantasia e aumentei para o polegar da seguinte
maneira: 20 pontos (em fantasia, sempre), 1 aumento,
7 pontos tricô, 1 aumento, 20 pontos. 
No avesso acompanhei o ponto. 20 pontos, 1 aumento, 
9 ponto tricô, 1 aumento, 20 pontos. 
Na próxima acompanhei os pontos.
20 pontos, 1 aumento, 11 ponto tricô, 1 aumento, 20 pontos.
Na próxima novamente acompanhar o ponto; 20 pontos,
1 aumento, 13 ponto tricô, 1 aumento, 20 pontos.
No avesso acompanhar o ponto. 19 pontos, 2 pontos juntos em tricô, colocar 13 pontos em espera na agulha auxiliar,
2 pontos juntos em tricô, 19 pontos. Continuei com 
mais 8 carreiras em ponto fantasia, depois fiz
mais 8 carreiras em ponto barra 1 x 1 e arrematei.
Peguei os pontos em espera (pata o polegar), 
trabalhei 4 carreiras em ponto tricô e mais
4 em ponto barra 1 x 1 e arrematei. Fiz a outra 
luva igual e costurei as laterais.

O ponto fantasia fiz da seguinte maneira:
1 careira - 4 tricô * 1 meia, 5 tricô *
2 carreira - acompanhar o ponto
3 carreira - 1 tricô * 1 meia, 5 tricô *
4 carreira - acompanhar o ponto
Repetir sempre estas 4 carreiras.




Agora aproveite, crie e faça a sua também!
Beijos à todas as amigas seguidoras!

5 comentários:

  1. Ameiii amiga, pra que idade é?? tenho netos de todas as idades rsrsrs e gostaria de saber pra adaptar, aos maiores e aos menores!!!! rsrsrsrs
    obrigada por compartilhar, fiz pra adulto, mas sou uma negação pra fazer sozinha, preciso sempre de uma receitinha ou um vídeo !!!!kkk
    meu blog pra vc ver a minha de adulto é:
    http://re-aprendendotricroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadir, obrigada pela visita. Minha netinha tem 6 anos, tem a mão bem cheiinha, serve para agora. Já fez encomenda para uma em core rosa em linha, para o verão e outra para o próximo inverno..rsrsrs. Vou ver a sua sim, me aguarde! Beijos amiga.

      Excluir
  2. Nossa! Que chique, Erica! Ela vai amar!!!!

    Ah e tenho selinho pra você!

    http://deiaklier.blogspot.com.br/2012/10/selinho.html?showComment=1349265653797#c5950638376292403793

    bj

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Pathy e volte sempre. Também irei rapidinho conhecer seu blog. Beijos

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...