01 02 03 04 ARTES ERICA: Tapete tingido com colo[r]evolution

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

12 de maio de 2014

Tapete tingido com colo[r]evolution

Bom dia!
Artesã que é artesã, sempre inova 
e inventa... Bom, e eu inventei mais
uma que venho compartilhar com
todas as demais amigas artesãs.
Este era o meu tapete, redondo, 
1,60 m de diâmetro, trabalhado
em barbante cru, fio 6, feito à mais
ou menos 20 anos atrás, agora já branco:




Mas eu já estava cansada desta
visão, e resolvi inovar. Comprei duas
embalagens de colo[r]evolution da
Guarany, na cor maravilha 
e um tudo de fixador.
Dissolvi a tinta conforme instruções da 
embalagem. Coloquei meu tapete
na máquina de lavar, e deixei ele
passar por dois ciclos de lavagem.
Passei pela centrifugação e logo 
após iniciei um ciclo de lavagem
completo, acrescentando os dois
tubos de tinta dissolvidos, e deixei
a máquina fazer o serviço completo
até a centrifugação final.
Após, reiniciei o ciclo de lavagem 
completo e acrescentei o fixador na
água, repetindo todo o processo.
Sequei na sombra, conforme
recomendação do fabricante
e vejam que lindo que ficou:









2 comentários:

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...