01 02 03 04 ARTES ERICA: Como fazer Jogo de Banheiro Papai Noel em Crochê

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

7 de dezembro de 2012

Como fazer Jogo de Banheiro Papai Noel em Crochê





Como fazer Jogo de Banheiro Papai Noel

Começar com o fio rosa (ou bege), fazer 5 corr. Unir e trabalhar 8 pt. baixo na argola. Continuar trabalhando sempre em pt. baixo, aumentar para 12 pt, trabalhar mais duas carreiras, diminuir para formar uma bola. Preencher com manta acrílica, trabalhar reduzindo os pontos até fechar a bola. Voltar a aumentar novamente, e trabalhar em carr. circulares, distribuir aumentos de 3 a 4 pontos por carr, para que fique bem redondo, e trabalhar + ou – 25 carreiras (depende do tamanho da tampa do vaso). Passar para o Fio Fringe branco, trabalhar 2 voltas. Na metade do trabalho trabalhar somente para um lado, para formar a barba do Papai Noel, diminuindo de cada lado, conforme necessário. Passar para o fio Fringe vermelho (ou Barroco Decore vermelho) e trabalhar para a metade do outro lado, formando a touca do Papai Noel, também diminuindo de cada lado, para formar a ponta. Fixar a ponta da touca + ou – no meio da cabeça. Fazer um rodela em fio fringe branco, de 4 voltas em pt baixo, e fixe na ponta da touca. Ainda com o fio Fringe branco, faça os dois lados do bigote, e prenda abaixo do nariz. Faça duas sobrancelhas e coloque na testa. Com fio preto faça duas rodelinhas de 2 ou 3 voltas, para  os olhos e fixe abaixo das sobrancelhas. Com o fio vermelho faça a boca e fixe abaixo do bigode. OBS: Ao fazer as ‘pecinhas’ do rosto, deixe mais fio no início e no fim, para costurar as mesmas sobre o rosto, fixando bem. Faça a rede para o avesso da tampa em fio branco, já que vai estar fixo na barba, ficará mais charmoso.

Para o tapete, que é todo em ponto baixo, começar com 94 corr. em fio branco. Trabalhar em carr de ida e volta por 7 carr. Passar para o fio vermelho e conduzir o fio branco dentro do ponto até os 7 pontos centrais. Trabalhar os mesmos em branco, conduzindo o fio vermelho. Voltar para o fio vermelho, deixando o branco à frente do trabalho, para que na volta ele esteja atrás e o trabalho fique mais perfeito. Fazer da mesma maneira por 12 carr. e arrematar o fio branco. Na 13.a carr trabalhar da mesma maneira os 15 pontos centrais em ocre ou cinza, para formar a fivela do cinto, por 3 carr. Arrematar o vermelho e passar para o preto, trabalhando agora as laterais da fivela em ocre e os pontos centrais em preto. (Observe a foto). Ao terminar o preto, voltar ao vermelho, fazer as 3 carr de finalização da fivela, e depois voltar para o branco nos 7 pontos centrais. Trabalhe assim por 48 carr. Aumente mais 21 pontos brancos para cada lado dos pontos centrais em branco, trabalhe 7 carr. Termine cada lado separadamente. Faça um acabamento em ponto baixo ao redor de toda a peça, observando fazer em branco no branco e em vermelho no vermelho.



10 comentários:

  1. Oi, Erica!
    Que demais esse jogo.
    Muita gente vai fazer, tenho certeza.

    Ah, se puder, vem conhecer nossa brincadeira de amigo secreto?
    Vai ser bem legal!

    bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Erica!
    Apaixonei na receita amigaaaaaaaaaaaaaa, uhuuuuuuuu
    Vc é demais menina!
    Depois eu vou colocar lá no face amiga!
    Parabénssssssss e parabéns!

    ResponderExcluir
  3. olá Érica, tudo bem?

    Adorei a receita do Papai Noel, esse ano não dá mais pra fazer, mas quem sabe para o próximo.

    Lindo seu blog, cheio de graça, e com muitos tipos de artesanatos parabéns!
    Beijos
    Rubia
    http://www.brincandocomcroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bom dia!!!!

    Parabéns pelo cantinho acolhedor.Ameii sua arte
    Amiga faço parte das BU e te convido a linkar os nossos blogs,ok?
    O meu é www.profetizandotudoposso.blogspot.com.br
    Saudações de paz e uma feliz quarta feira

    ResponderExcluir
  5. Que lindos os teus trabalhos!! Apaixonantes! Amo crochê e adorei esse jogo de banheiro, peninha que não da tempo caso contrário faria! Tenho blog também, da uma olhadinha!!
    Bjo FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  6. boa noite Erica,
    parabens adorei os seus trabalhos bjuss..

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, lindo seu trabalho , adorei seu blog . obrigada por partilhar conosco seus trabalhos.

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...