01 02 03 04 ARTES ERICA: Casaco de Tricô!

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

21 de julho de 2012

Casaco de Tricô!


Bom Dia!

Este eu fiz para mim! Mas ele tem uma longa história, que preciso dividir com vocês.


Faz alguns anos, comprei 8 novelos desta lã, Sedificada cor 2043, da Pinguim, para fazer um casaco para mim. Mas deixei de lado e somente em 2009 comecei a tricotar. Quando estava praticamente pronto, e já estava quase no comprimento necessário das mangas, acabou a lã. Procurei em todos os armarinhos e casas de linhas da cidade e das cidades vizinhas, para tentar achar mais um novelo, mas não encontrei nada, só em outras cores, mas nesta não. Entrei no site da Pinguim, solicitei, mas eles também não tinham mais no estoque, uma vez que a cor saiu de linha. Ensaquei o meu trabalho, enfiei no fundo do armário sem saber o que fazer.  Em meados de 2011, vi a minha amiga Marta Loureiro do Rio de Janeiro, do blog Abelhinha Criativa, postar um trabalho começado com esta cor de lã, no Facebook. Nem pensei duas vezes, entrei em contato com ela, e para minha felicidade, ela ainda tinha alguns novelos, e me enviou um. Quando eu estava com o novelo em mãos, começou a chover encomendas, e não me sobrou tempo para terminar o meu tão sonhado casaco.  Somente este mês, sobrou um tempinho, e eis o meu trabalho pronto:





Para quem se interessar, eu o executei da seguinte maneira:
Costas – comecei com 110 pontos, fiz 10 carreiras em tricô (cordões) e depois trabalhei em ponto meia até alcançar 52 centímetros, quando comecei a diminuir para as cavas e trabalhei mais 25 centímetros, totalizando 77 cm.
Frente – trabalhei as duas frentes (esquerda e direita) ao mesmo tempo, com 70 pontos em cada lado. Fiz 10 carreiras em tricô (cordões), e depois trabalhei em ponto meia. Na parte do meio da frente do casaco, tanto da esquerda como da direita, trabalhei 10 pontos em tricô (cordões) e a 30 centímetros do inicio, no lado direito, comecei a fazer as casas para os botões, em intervalos de 8 centímetros. A 52 centímetros do início, comecei a diminuir para cava, trabalhei por mais 10 centímetros e comecei a diminuir no meio da frente para o decote, terminando com um total de 78 cm.
Mangas – Trabalhei as duas mangas ao mesmo tempo, comecei com 50 pontos, trabalhei 20 centímetros em ponto barra 1x1, fiz aumentos regulares até obter 80 pontos, trabalhei em ponto meia e a 46 centímetros do início comecei a diminuição dos dois lados para as cavas.
Uni frente e costas, costurei os ombros, fechei e coloquei as mangas, levantei 60 pontos no decote e trabalhei a gola em cordões de tricô por 12 centímetros. E arrematei. Na frente direita levantei 30 pontos centralizados, para o bolso. Trabalhei 10 cm em cordões de tricô e 10 carreiras em ponto barra 1x1. Arrematei e costurei o bolso nos lados. Preguei os botões, e aí está meu trabalho pronto.

10 comentários:

  1. Ameii teu casaco, e já copieii a receitinha.. vai pra meu arquivo pessoal, porque tbm tenho vontade de fazer um pra mim, e não me sobra tempo, mas quem sabe futuramente fareii.. li tua historia e acheii o máximo, persistente vc. Ameii o resultado e está de parabéns !!!
    me faz uma visitinha, meu blog é: re-aprendendotricroche.blogspot.com vou amar te ver por lá !!! beijos já estou te seguindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Nadir, também vou te fazer uma visitinha! Bjssssssssssssss!!!!!!

      Excluir
  2. Querida, é bom demais poder servir! Fiquei apaixonada pelo seu casaco, é mais do que lindo! Já te coloquei entre os meus blogs mais amados. Parabéns! Sucesso sempre!
    Beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marta, é bom demais poder contar com uma amizade como a sua, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabens amiga ficou lindo , DEUS abençoe e a amiga Marta tb por te ajudar ela e um amor de pessoa bjssss
    zilda regina mineira de BH

    ResponderExcluir
  5. heheh
    mas valeu apena esperar, pois ficou muito bonito!!!!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Bruna, apareça sim, em breve terá mais novidades... Também já lhe fiz uma visita. Beijos

    ResponderExcluir
  7. amiga, tem concurso da coats corrente no meu blog, ultimo dia pra participar hj ta
    vc ja esta participando??
    bjs seu blog ta lindo viu

    ResponderExcluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...