01 02 03 04 ARTES ERICA: Sapatinho de Bebê de Crochê

MINHAS AMIZADES VIRTUAIS

Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal. Conheça a Lei 9610.

20 de fevereiro de 2012

Sapatinho de Bebê de Crochê

Olá amigas blogueiras, terminei ontem
a encomenda de um sapatinho 
de bebê cor-de-rosa,
ficou muito fofinho! 
Só espero que a cliente também ache...


Me empolguei e já vou fazer mais alguns,
provavelmente farei em modelos diferentes,
já que eu não gosto de fazer sempre a mesma coisa, rsrsrsrsrs...

5 comentários:

  1. vc nao tem como passar como fazer este sapatinho?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, pior que trabalho sem receita... Mas vamos lá rsrsrs... Começo com 12 correntinhas, faço 6 voltas em ponto baixo, aumentando na parte central atrás e na frente 3 pontos na 1a. carreira, 3 na 2a. 4 na 4a. e 5 na 5a. totalizando 54 pontos. Na 6a. não aumenta mais. A 7a. é em ponto alto pegando por trás, e aí + 2 voltas em ponto alto. Arrematar. Marcar a metade dos dois lados, para que fiquem 27 pontos para cada lado. Trabalhas 4 car. em ponto alto do lado do calcanhar. Arrematar. Trabalhar na parte da frente centralizando 6x 3 ponto alto juntos, na 2a. só ponto alto, na 3a. 3x 3 ponto alto juntos, na 4a. só ponto alto. Continuar com mais uma em ponto alto, outra em ponto passa-fita, mais uma em ponto alto, e uma em ponto baixo pegando pela frente, depois fazer um biquinho de 4 ponto altos. O acabamento eu fiz, na sola, em volta do biquinho, e em cima com fio Susi, e a lã usada é a super bebê da Cisne. Acho que consegui me explicar. Foi assim que aprendi, já faço por muitos anos e sei de cor e salteado, nunca me preocupei muito com receita. Mas se a lã ou linha for mais fina ou mais grossa, ou dependendo do tamanho da agulha usada, vai variar as correntinhas iniciais, que devem ser mais ou menos de 5 cm. O tamanho da sola deve ficar entre 10 e 12 com. Valeu? Tomara que tenha lhe ajudado.

      Excluir
  2. Oi Erica, to aqui...
    Vou fazer este pro meu netinho que vem ai.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal...Ainda nesta semana, vou postar os demais que só faltam fazer os acabamentos. Todos são mais ou menos no mesmo estilo, só que fiz variações quanto a espessura da lã e das agulhas, e aí é claro, muda a quantidade de pontos. Mas é tudo no olho! Abençoado final de semana, beijos.

      Excluir

Fiquei feliz com sua visita, deixe seu link para que eu possa visitá-la também, obrigada pelo seu prestígio, volte sempre!

Atalho do Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...